Paraibano embarca para expedição multiesportiva no Alasca

Multiesportividade Outdoor é um conceito já provado e sedimentado desde os anos 90 quando, praticantes de esportes começaram a realizar expedições inéditas em lugares remotos do planeta, para alcançar objetivos únicos e diferentes, através de várias modalidades esportivas.  Sempre ultrapassando limites, esses super atletas usam vários esportes diferentes na mesma expedição como por exemplo: canoagem, montanhismo, vela, esqui, mountain biking, caminhada, etc.

Entre Maio a Agosto o remador e montanhista paraibano Edmilson Montenegro Fonseca estará realizando mais 4 expedições com característica de multiesportividade. Dessa vez o cenário será o Alasca e sua vida selvagem. Será a segunda vez que Edmilson realiza expedições no Alasca. A primeira foi uma expedição em caiaque oceânico que durou 4 dias na Black Stone Bay em Prince William Sound em 2011.
Saída da expedição em Whittier AK em 2011
Serão 4 expedições sendo duas de montanhismo na Montanhas Talkeetnas e duas em Prince William Sound.
Montanhas Talkeetnas

Prince William Sound
Essas 4 expedições no Alasca vão colocar Edmilson Fonseca numa posição de destaque no cenário nacional. Ele caminha para a quebra do recorde que bateu em 2012, sendo o brasileiro com o maior número de expedições longas em áreas remotas no planeta. No ano passado foram 10 expedições, e em 2013 Edmilson caminha no rumo para completar 11 ou 12 em três países diferentes.

Logo que os demais detalhes da rota e da logística forem fechados, informaremos pelo BLOG. Também teremos acesso as fotos e aos vídeos inéditos das expedições com Exclusividade.

2 comentários: