Corrida de Aventura na Paraíba

Olá Pessoal de Corrida de Aventura
Já tem uns dias que tenho recebido emails e mensagens pelo msn e por aqui perguntando sobre a volta do Desafio Costa do Sol e sobre nossa participação em corridas de aventura aqui na Paraíba. Gostaria de informar que não estamos preparando nenhuma prova para 2012.

Meu envolvimento com Corrida de Aventura foi de 1998 (com a primeira EMA) a 2008 (último Desafio Costa do Sol) e por sérias razões profissionais não temos como voltar a fazer o Desafio no atual momento, o que lamento profundamente.

Respondendo aos contatos: participe sim de toda e qualquer prova de aventura que tenha organização conhecida, que se preocupe com a segurança dos atletas e voluntários, na qual o diretor tenha MUITA experiência em esportes de aventura e que se possível tenha Aventura como profissão. O nível de Aventura do diretor de prova, fora das corridas, é um fator determinante para um evento bem feito.

Boas corridas são aquelas que proporcionam aos atletas um alto nível de aventura, são provas que podem expandir a zona de conforto das equipes e que são realizadas no formato de expedição e isso só acontece quando a direção de prova tem experiência para fazer.

Se você deve participar ? Sim, mas a decisão é sua! Se eu participaria? Poucas são as corrida de aventura no Nordeste que eu hoje participaria, devido a forma amadora e simples como o esporte tem sido tratado. Existem provas boas.

Agradecemos todos os contatos e lembranças principalmente Mané (Terra), Jussier (Rapa/HiFit), Peron (Neblina) e todos os voluntários de nossas provas. Não estamos (Desafio Costa do Sol/Neblina/Edmilson Fonseca) chancelando nenhuma prova na Paraíba.

Bons treinos e Forte Abraço!
Edmilson M Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário