Entrevista sobre Segurança e Gestão de Risco em Aventura

O Instrutor de Montanhismo Edmilson M Fonseca foi convidado pelo Globo Esporte da TV GLOBO para falar sobre Segurança em Montanha e Gestão de Risco em Esportes de Aventura. Foram 6 minutos de entrevista ao vivo. "Uma tentativa de mudar a imagem do Montanhismo" falou Edmilson m Fonseca, exclusivo para o VIDA OUTDOOR.

Entrevista Ao Vivo para o Globo Esporte - TV Globo (12 de março de 2013)


Entrevista para o JPB 2ª Edição - TV Globo (12 de março de 2013)


Entrevista para o site do Jornal da Paraíba (12 de março de 2013)


Fotos dos Batidores da Entrevista para o Globo Esporte - TV GLOBO






Desaparecimento de Josenildo Correia no Aconcágua


Caros Amigos e Profissionais da Imprensa

Hoje o site Extremos, o qual é muito profissional, por volta das 16 horas trouxe a triste notícia do desaparecimento do Josenildo Correia da Silva, paraibano que tenta escalar o Aconcágua.

Com essa notícia, até o momento já recebi 5 ligações e 2 emails de diferentes meios de comunicação da Paraíba e de fora do estado em busca de informações sobre o desaparecimento. Portanto gostaria de esclarecer:

- Sim, eu conheço Josenildo Correia. O encontrei caminhando no Parque Estadual Pedra da Boca e trocamos informações sobre o Aconcágua em 2004. Única vez que o encontrei pessoalmente.

- Não, ele nao faz parte da NEBLINA nem nunca fez, e nas várias ligações os jornalistas estão já assumindo esse fato.

- Não temos notícias do que houve sobre o desaparecimento.

Fica a indignação da forma como os meios de comunicação e alguns falsos profissionais da mídia tem sabor pelo sangue no Montanhismo. Praticamente todo mês tem brasileiro fazendo cume em algum lugar do mundo e esses meios considerados sérios nada falam. Basta desaparecer uma pessoas para chover ligações e notícias desse tipo! Sabemos que existem bons profissionais também e nossos Parabéns aos jornalistas que não se enquadram nesse perfil.

Eu e toda Equipe Neblina torcemos para que Nildo seja encontrado com vida!

Edmilson M Fonseca